6 razões para você ter um curso de graduação

Ter sua própria casa e carro, conquistar independência financeira, viajar pelo mundo, trabalhar com o que ama, levar uma vida confortável, ser reconhecido. Esses são os sonhos de muita gente e, provavelmente, ao menos um deles é o seu. Se você já tem certeza sobre onde quer chegar, sobram dúvidas sobre o percurso: por onde começar a trajetória para que esses sonhos se tornem planos, e esses planos, realidade?

Estudar é a maneira mais estratégica de tomar as rédeas da própria vida e colher frutos – em pouco tempo de plantio já dá para observar os resultados. Por isso, fazer um curso de graduação é caminho obrigatório para quem quer se destacar, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo. Listamos 6 razões para investir no ensino superior e, especialmente, investir em você mesmo.

Conhecer novas pessoas e possibilidades

Entre os retornos mais rápidos de decidir entrar para um curso de graduação está a riqueza em conhecer novas pessoas, com ideias diferentes, bagagens únicas e muito o que ensinar. Dos professores aos colegas de turma, todo mundo vai ter algo a acrescentar à sua formação pessoal e profissional. O resultado disso é a construção de redes de relacionamentos tão ricas que novas possibilidades vão se abrir para você a todo momento.

Trabalhar com aquilo que você gosta

Se você não se capacitar o bastante para conseguir trabalhar com aquilo que de fato gosta e quer, vai ter que se contentar em fazer o que aparece como oportunidade, sem muitas possibilidades de escolha. Preparar-se para seguir seus talentos e suas habilidades é mostrar seu potencial para o mundo e, principalmente, desenvolvê-lo.

Ter acesso a mais oportunidades

Seja para conseguir uma vaga em uma grande empresa privada, seguir carreira pública, ser professor dentro da sua área de atuação ou mesmo montar seu próprio negócio, ter graduação faz com que você acesse muito mais oportunidades. Além disso, permite que você seja reconhecido(a) por ter propriedade sobre aquilo que fala e faz. As melhores chances vão aparecer para quem melhor se preparar e sua formação vai contar muitos pontos no currículo. Veja o ensino superior como uma exigência de mercado e não como um diferencial.

Turbinar seu salário

As faixas salariais são ajustadas, principalmente, pelo grau de formação que um profissional possui. Se você já trabalha em uma atividade relacionada ao seu curso de graduação, por exemplo, quando se formar já pode contar com um bom incremento no salário. Se trocar de empresa, já inicia com melhores ganhos. Além disso, pense que não é apenas o diploma que faz as cifras aumentarem, mas todo o saber, esforço e vivência associados a ele.

Encontrar o que de fato move você

No ensino médio, quando todas as pessoas são obrigadas a estudar as mesmas coisas independentemente de suas aptidões, é fácil se desinteressar por uma disciplina ou ver uma matéria como seu ponto fraco. Na graduação, ao contrário, você já entra em um curso no qual seus talentos serão de fato aproveitados e onde você vai estudar o que sempre te interessou. Ficar motivado para aprender assim, com um conteúdo em sintonia com você, é bem mais fácil.

Ampliar seu conhecimento e visão de mundo

Você com certeza já ouviu dizer que “fazer faculdade abre a cabeça”. Não é raro conhecer amigos com esta sensação: quando entraram na graduação eram uma pessoa e, quando concluíram, outra totalmente diferente. A mudança, claro, é positiva, uma vez que você acumula conhecimento, bagagem, experiências e amadurece muito durante o curso. A sensação de ter se aprimorado tanto em poucos anos vai te deixar mais confiante e preparado(a) para encarar os desafios profissionais que surgirem pela frente.

E então, que carreira você decidirá seguir? Afinal, depois de todos esses motivos, a única escolha a fazer é em qual curso de graduação você vai apostar. Agora é necessário pesquisar o que mais atende às suas expectativas e se relaciona com suas habilidades para começar o quanto antes.

Fique sempre ligado(a) em nossas dicas e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

 

Comments

comments

comunicacao

Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.