Seis motivos para fazer o vestibular da FEAMIG

O vestibular da FEAMIG está chegando! E você, ainda não se inscreveu? Confira seis motivos para se inscrever agora mesmo!

67 anos de tradição: Criado em 1962, o Instituto Educacional Cândida de Souza possui 67 anos de tradição no ensino técnico e superior de Engenharia em Minas Gerais. Ao todo, já se formaram cerca de 2.700 alunos que, hoje, atuam em diversos setores no mercado de trabalho.

Foco em Engenharia: A FEAMIG é uma faculdade exclusiva de Engenharia. Na graduação, são ofertados os cursos de Engenharia de Agrimensura, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Além de contarmos também com pós-graduação lato sensu em várias áreas, como Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Estradas, Engenharia de Qualidade com Ênfase em Back Belts, Engenharia Ambiental e Georreferenciamento de Imóveis Rurais.  

O ensino exclusivo proporciona um foco nessa área de atuação, o que faz da FEAMIG uma referência nacional no ensino de Engenharia. Além disso, a FEAMIG é uma das únicas faculdades em Minas Gerais que oferta o curso de Engenharia de Agrimensura! 

Cursos certificados pelo MEC: O curso de Engenharia Civil da FEAMIG possui nota 4 pelo MEC. Já os cursos de Engenharia de Agrimensura e de Engenharia de Produção na FEAMIG são certificados pelo ENADE, o que reflete a boa qualidade do ensino ofertado e do conteúdo aprendido pelos alunos.

Corpo docente altamente qualificado: O corpo docente da FEAMIG é formado por mestres e doutores altamente capacitados e comprometidos com a qualidade de ensino. Eles possuem amplo conhecimento do mercado de Engenharia e procuram a cada dia novos conhecimentos e tendências para compartilhar em sala de aula, apostando também na proximidade com os alunos para uma orientação mais abrangente e formação completa.

Aulas teóricas e práticas​ com foco na empregabilidade: Na FEAMIG, o aluno sai da instituição completo para o mercado de trabalho! Além das aulas teóricas, os laboratórios permitem que o estudante coloque em prática o que aprende nas salas de aula. São feitos experimentos e testes, sempre sob orientação de um professor. A faculdade conta ainda com projetos de extensão, programa de iniciação científica, núcleo de estágios, orientação pedagógica e monitorias para auxiliar no desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes.

Cursos com quatro anos de duração: Nossos cursos de Engenharia de Produção e Agrimensura têm a duração de quatro anos. Isso, sem perder conteúdo ou qualidade no ensino. Dessa forma, nossos alunos adquirem a mesma quantidade de conhecimento e se chegam ao mercado primeiro! 

Com tantos motivos, não perca tempo e se matricule agora mesmo no vestibular da FEAMIG!

Comments

comments

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"