Por que as empresas amam os engenheiros?

Cada vez mais valorizados dentro das empresas, os engenheiros estão em alta. Há casos, inclusive, que, em vez de admitir funcionários de áreas específicas, as companhias preferem profissionais desse segmento. E você sabe o motivo disso?

Características dos engenheiros: O especialista em Engenharia é treinado desde a faculdade para solucionar problemas por meio do raciocínio lógico e analítico. Essa característica é importante para bancos, startups, construtoras, multinacionais e empresas de vários outros ramos de atuação. Então, espera-se que, em meio a algum problema, esse profissional pense e desenvolva sua solução utilizando os conhecimentos aprendidos no ambiente acadêmico.

Isso reforça a necessidade de uma boa formação durante a graduação em Engenharia, com corpo docente qualificado, atento ao que o mercado exige, e ampla variedade de conteúdo ministrado.

Diferenciais: No entanto, para se destacar e conquistar vagas nas empresas, o engenheiro deve mostrar mais. O ideal é aliar o bom conhecimento adquirido na faculdade, cursos e especializações para se tornar ainda mais qualificado. Em sinergia, claro, a um bom relacionamento interpessoal – sinalizando que sabe trabalhar em equipe, ouve opiniões e possui ética e profissionalismo.

Depois disso tudo, não perca tempo e comece já sua graduação em Engenharia!

Confira também: outras oportunidade de mercado para os engenheiros! 

Se você gostou do texto, siga nossos perfis nas redes sociais e continue por dentro de dicas e novidades. Estamos no Facebook, InstagramTwitter e no LinkedIn!

 

Comments

comments

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"