Como saber se engenharia é o curso certo

Cursar engenharia é o sonho de muita gente, principalmente de quem gosta de números. No entanto, apenas isso não é suficiente para escolher como profissão. Então, o que é necessário para ter a certeza de que esse é o curso certo para você?

Gosto por cálculos: Sem dúvidas, um estudante de engenharia deve ser bom em fazer contas. Até porque, a grade da graduação é recheada de disciplinas que envolvem matemática, como álgebra, geometria e física. Então, se o aluno tem aptidão para isso, melhor.

Trabalhar com o raciocínio: As aulas de engenharia exigem muito raciocínio lógico e analítico. Isso por que muitas vezes especialista nessa área precisa analisar alguma situação de maneira imparcial e propor a melhor solução para o caso, seja essa uma já existente ou que uma precise ser desenvolvida.

Apreço por tecnologias: Um estudante de engenharia deve se interessar por inovação e desenvolvimentos tecnológicos. Além disso, deve estar atento às novidades do mercado.

Valorizar as capacitações: Um estudante de engenharia deve ter em mente a importância de se capacitar cada vez mais. Durante a própria graduação, é possível estudar alguns idiomas (o que é essencial para o mercado de trabalho), fazer cursos de áreas que goste, ou até mesmo dar monitorias na faculdade. Isso faz com que ele adquira mais conhecimento e experiência, mesmo sem ainda ter concluído o curso.

Garantir a precisão: O estudante e o profissional de engenharia devem ter a consciência de que um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença em um projeto. Por isso, devem sempre ter atenção ao que estão fazendo e ter a segurança de que os projetos estão corretos.

Acha que tem a ver com você? Então inscreva-se já em um dos cursos de engenharia da FEAMIG!

Confira também: por que as empresas amam os engenheiros? 

Se você gostou do texto, siga nossos perfis nas redes sociais e continue por dentro de dicas e novidades. Estamos no FacebookInstagramTwitter e no LinkedIn!

Comments

comments

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"