5 livros para um universitário ler nas férias

Após o período de aulas, tudo o que os universitários mais querem é curtir as férias, não é mesmo? Muitos, para aproveitar o tempo livre, tentarão colocar o sono em dia, sair com os amigos, fazer cursos para aprimorar determinadas habilidades ou viajar.

Mas dentre tantas atividades possíveis para fazer durante os meses de descanso, você sabia que ler fará muito bem para o seu cérebro? De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, ficou comprovado que ler melhora a memória, contribui para o aumento da concentração, além de ser ótimo para estender o vocabulário e a capacidade de analisar melhor os textos.

E você já pensou no que ler nas férias? Quer aproveitar todos esses benefícios e ainda passar o tempo livre se entretendo? No post de hoje, daremos algumas dicas incríveis de leitura para as férias. Confira:

5 livros para ler nas férias

1 – A Arte da Felicidade – Um Manual para a Vida (Dalai Lama e Howard C. Cutler)

A vida de estudante nem sempre é fácil. É preciso aprender a lidar com diferentes situações e cobranças que, muitas vezes, provocam o estresse e a ansiedade. E esse livro pode ser a solução ideal para ajudá-lo nessas questões.

Howard C. Cutler fez diversas entrevistas com Dalai Lama, em que ele ensina de maneira simples e bem prática alguns passos para enfrentar dilemas comuns ao longo da vida.

2 – A sangue frio (Truman Capote)

Grande representante do que é conhecido como jornalismo literário, a obra A sangue frio é um relato impressionante do assassinato de uma família nos Estados Unidos. É praticamente impossível abandonar o livro de Truman Capote antes de terminar de lê-lo, pois a cada página aumenta a curiosidade de saber o que acontecerá em seguida.

3 – O homem do Castelo Alto (Philip K. Dick)

O que teria acontecido se Hitler tivesse ganhado a Segunda Guerra Mundial? Este é o cenário pavoroso da obra de Philip K. Dick, considerada por muitos um de seus melhores trabalhos. Muito interessante para os amantes de história, é interessante acompanhar como o autor desenvolve este contexto alternativo de forma bastante real e descritiva.

4 – O senhor das moscas (William Golding)

Se você está cursando psicologia e gosta de observar o comportamento humano, O senhor das moscas será um prato cheio. Além de ser um dos clássicos da literatura internacional, esta obra retrata de maneira bem fiel como o maior inimigo do homem é ele mesmo.

Na história, após um acidente de avião, algumas crianças são obrigadas a viver por conta própria em uma ilha deserta. Com o passar do tempo, medo e inseguranças vão dando lugar à violência e necessidade de alcançar o poder, mostrando que a linha entre o bem e o mal é bastante tênue.

5 – Engenheiros da vitória (Paul Kennedy)

Engenheiros também serão contemplados com as nossas dicas de leitura! Em Engenheiros da vitória, é possível acompanhar os acontecimentos da Segunda Guerra por um viés diferente — pelo olhar daqueles que ajudaram a encontrar soluções para os problemas que surgiram ao longo da batalha.

Gostou das dicas de obras para ler nas férias? Quer ficar sempre por dentro de dicas e novidades? Então, siga as nossas redes sociais (Twitter, Facebook, LinkedIn)!

Comments

comments

feamig

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"