Seis motivos para cursar o Ensino Superior

Obter um diploma de Ensino Superior está cada vez mais associado à conquista de empregos e  melhores salários. Por isso, o que antes era uma oportunidade para poucos, se tornou essencial para garantir um espaço no mercado de trabalho.

Esse é apenas um motivo para se cursar uma faculdade. Mais do que o marco acadêmico, o ambiente universitário oferece oportunidades de crescimento profissional e pessoal, o que qualifica esse período como uma importante (e rica) etapa de vida.

Confira as razões que elencamos para cursar o Ensino Superior e se inspire para começar já no próximo semestre!

Valorização profissional: O salário, sem dúvidas, é um dos fatores mais impactados com a conclusão do Ensino Superior. De acordo com relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), um cidadão brasileiro que possui essa graduação recebe cerca de 140% a mais se comparado a um profissional com apenas o Ensino Médio completo.

Vale lembrar que uma especialização é um importante trunfo para subir de cargos com mais rapidez. Além disso, quanto mais qualificações, maiores as chances de recolocação no mercado de trabalho.

Networking: Na faculdade, conhecer pessoas diferentes é uma atividade constante. Essa rede de contatos é muito importante, uma vez que é comum conhecer pessoas já colocadas (e até reconhecidas) na área que você almeja. Sem contar a oportunidade de participar de interessantes debates. 

Maturidade profissional: Durante os anos de estudo universitário, os alunos recebem um amplo estímulo para realizarem estágios e práticas profissionais. Assim, conseguem adquirir experiência ainda na graduação para que, quando finalizem os estudos, já tenham uma boa bagagem profissional.

Produzir inovação: Os programas de iniciação científica, muito presentes em faculdades de todo o país, permitem colocar em prática as ideias apresentadas pelos alunos. Então, se o estudante possui algum projeto relacionado à sua área dos estudos, pode se unir a um orientador e fazer com que o insight saia do papel.

Experiência de vida: Além de adquirir conhecimentos relacionados à área de formação, durante a graduação o aluno também pode obter um grande crescimento pessoal. Tendo em vista as diversas experiências pelas quais o estudante irá passar, tudo isso o tornará mais responsável, comprometido, proativo, além de auxiliar no processo de socialização e de trabalho em equipe.

Oportunidades: Por fim, as oportunidades na carreira de um profissional com ensino superior são bem maiores: é possível realizar concurso público, seguir uma vida acadêmica, abrir sua própria empresa ou escolher fazer carreira em uma empresa.

Com tantos motivos, não perca tempo e comece o Ensino Superior o quanto antes!

Comments

comments

feamig

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"