Três razões para fazer Engenharia

A Engenharia é um ramo em alta no Brasil. De acordo com a pesquisa publicada na revista Forbes, das dez profissões mais promissoras até 2020, cinco são de Engenharia.

Então, não perca tempo e confira três razões para se matricular agora mesmo em um curso de Engenharia!

Alto índice de empregabilidade

Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), os engenheiros possuem um dos mais altos índices de empregabilidade do Brasil, chegando a 95,72%. E as perspectivas para os próximos anos continuam animadoras, já que os investimentos na indústria da construção têm aumentado consideravelmente.

No mercado, um engenheiro pode seguir carreira em uma empresa, empreender – criando seu próprio negócio -, sair do Brasil para trabalhar em empresas no exterior, continuar na área acadêmica, ou seguir vários outros caminhos. Todas essas opções garantem boas condições de empregabilidade, mesmo para um profissional recém-formado.

Leia também: Quais caminhos seguir na Engenharia. 

Salários acima da média

De acordo com a lei federal (4.950-A/66), o piso salarial dos engenheiros é de R$ 7.964,50, para uma jornada de trabalho de 8h por dia.  Mas, segundo o site especializado em carreiras Love Mondays, para engenheiros de segmentos específicos, como produção, civil ou segurança do trabalho, a média salarial é de cerca de R$ 15.126,00. Para que os benefícios aumentem, o ideal é ficar de olho na qualificação, fazer especializações, pós-graduações e cursos.

Profissional valorizado no mercado

Os engenheiros são altamente reconhecidos por serem profissionais completos. Desde a faculdade, eles são treinados para solucionar problemas por meio do raciocínio lógico e analítico. Com isso, as empresas esperam que os engenheiros pensem e desenvolvam soluções utilizando conhecimentos aprendidos no ambiente acadêmico. Tudo isso faz com que bancos, startups, construtoras, multinacionais e empresas de vários outros ramos de atuação admitam engenheiros, ao invés de profissionais de áreas específicas.

Saiba mais: Por que as empresas amam os engenheiros? 

O vestibular para os cursos de Engenharia de Produção, Civil e Agrimensura da FEAMIG já é no dia 02 de dezembro. Se inscreva até o dia 29 de novembro pelo site www.feamig.br/vestibular.

Deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais: estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no LinkedIn.

Comments

comments

comunicacao

Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.